Foco. Talvez a grande
palavra aqui seja foco. Quem anuncia um imóvel com somente uma imobiliária
possui atenção especial. E isso acarreta em diversos benefícios que falaremos
mais abaixo.
Velocidade de venda
Anunciar seu imóvel com
exclusividade contribui para acelerar o processo de venda, uma vez que a
imobiliária pode impor mais pressão em anunciar e cativar clientes. Claramente
o desejo da empresa é fechar negócios independente de existis exclusividade,
porém este tipo de contrato firmado entre proprietário e imobiliária permite
que a atenção dispendida tenha maior probabilidade de retorno, logo, é bom para
todas as partes envolvidas.
Documentação
Com o imóvel anunciado em
diversas imobiliárias, a documentação, sua e do imóvel, também ficam nas mãos
de diversas pessoas e podem ocorrer problemas.
Anunciando em uma só
imobiliária, estas chances minimizam e você sabe exatamente quem tem
responsabilidade e controle sobre as informações compartilhadas.
Furtos e visitas inesperadas
Quando não existe
exclusividade, as chaves estão em diversas imobiliárias. Logo, isso pode deixar
seu imóvel à mercê de pessoas mal intencionadas na visitação, além do
descontrole de visitações – que pode ser em horários inconvenientes e até mesmo
duas visitações no mesmo horário – visto que as imobiliárias podem não
comunicarem-se entre si, tampouco lhe comunicar a visita.
Com a exclusividade, estes
problemas se extinguem, e mesmo que porventura ocorra algum furto, é muito mais
fácil do único agente saber quais pessoas e quando visitaram o imóvel para que
se tome as devidas providências legais.
Menos placas para prejudicar
Convenhamos, um imóvel com
5 placas ou mais é feio. Com a exclusividade isto termina. Somente a placa da Leardi
estará visível e comunicando quem está intermediando a venda do mesmo.
Informações precisas e atualizadas
A exclusividade garante
que as informações estejam atualizadas. Principalmente sobre o status do
imóvel. Por exemplo, se ele está com alguma negociação avançada, quase
vendendo, ele deve sair de publicação, e principalmente se já estiver vendido.
Este problema pode
acontecer quando não há exclusividade, quando a imobiliária “1” vende o imóvel
e as “2, 3, 4 e 5” ainda estão divulgando em seus sites, por exemplo, gerando
incomodo ao proprietário e a quem desejava comprar/visitar.
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