Blog da Leardi

A importância de anunciar imóveis com exclusividade

  • 23/02/2018

Foco. Talvez a grande palavra aqui seja foco. Quem anuncia um imóvel com somente uma imobiliária possui atenção especial. E isso acarreta em diversos benefícios que falaremos mais abaixo.

 

Velocidade de venda

Anunciar seu imóvel com exclusividade contribui para acelerar o processo de venda, uma vez que a imobiliária pode impor mais pressão em anunciar e cativar clientes. Claramente o desejo da empresa é fechar negócios independente de existis exclusividade, porém este tipo de contrato firmado entre proprietário e imobiliária permite que a atenção dispendida tenha maior probabilidade de retorno, logo, é bom para todas as partes envolvidas.

 

Documentação

Com o imóvel anunciado em diversas imobiliárias, a documentação, sua e do imóvel, também ficam nas mãos de diversas pessoas e podem ocorrer problemas.

Anunciando em uma só imobiliária, estas chances minimizam e você sabe exatamente quem tem responsabilidade e controle sobre as informações compartilhadas.

 

Furtos e visitas inesperadas

Quando não existe exclusividade, as chaves estão em diversas imobiliárias. Logo, isso pode deixar seu imóvel à mercê de pessoas mal intencionadas na visitação, além do descontrole de visitações – que pode ser em horários inconvenientes e até mesmo duas visitações no mesmo horário – visto que as imobiliárias podem não comunicarem-se entre si, tampouco lhe comunicar a visita.

Com a exclusividade, estes problemas se extinguem, e mesmo que porventura ocorra algum furto, é muito mais fácil do único agente saber quais pessoas e quando visitaram o imóvel para que se tome as devidas providências legais.

 

Menos placas para prejudicar

Convenhamos, um imóvel com 5 placas ou mais é feio. Com a exclusividade isto termina. Somente a placa da Leardi estará visível e comunicando quem está intermediando a venda do mesmo.

 

Informações precisas e atualizadas

A exclusividade garante que as informações estejam atualizadas. Principalmente sobre o status do imóvel. Por exemplo, se ele está com alguma negociação avançada, quase vendendo, ele deve sair de publicação, e principalmente se já estiver vendido.

Este problema pode acontecer quando não há exclusividade, quando a imobiliária “1” vende o imóvel e as “2, 3, 4 e 5” ainda estão divulgando em seus sites, por exemplo, gerando incomodo ao proprietário e a quem desejava comprar/visitar.



Posts Relacionados

#

São Paulo e Leardi: duas histórias de trabalho e sucesso

O 464º aniversário da cidade de São Paulo será comemorado no próximo dia 25 de janeiro e a data marca a história do que é hoje a principal potência econômica do Brasil. Desde o início, al ..

#

Vale a pena anunciar imóveis nas redes sociais

Desde que o mundo é mundo o palco de quem vende algo é onde as pessoas estão. Seja na rua movimentada de 2 mil anos atrás, na praça pública junto à feira ou na Avenida Paulista. E não é di ..

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail