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Dicas para encantar seu cliente na visita ao imóvel

  • 01/02/2018

Quando o cliente decide visitar o imóvel, significa que ele tem algum interesse e já está próximo de tomar uma decisão. Quem sabe não falta só um empurrãozinho para ele fechar o negócio? A visita ao imóvel é, então, o melhor momento para o corretor mostrar todas as suas qualidades e encantar o cliente.

Do contrário, não deixar o cliente confortável durante a visita ao imóvel pode fazê-lo desistir de dar sequência ao negócio. Por isso, dar espaço para o cliente se movimentar pelos cômodos e ter todas as informações na ponta da língua funcionam bastante nesse momento.

Abaixo, veja mais dicas para encantar seu cliente na visita ao imóvel:

Imóvel limpo e arrumado

Onde já se viu receber visita com o imóvel sujo e bagunçado? Quando o cliente entrar na casa, ele precisa ter uma ótima primeira impressão. Caso contrário, ele perde todo o entusiasmo e não se sente à vontade para conhecer o imóvel. Por isso, antes de a visita chegar, verifique se o imóvel está limpo e arrumado. Esse é o passo número zero para encantar seu cliente na visita ao imóvel.

Pontualidade

Para não começar a visita ao imóvel com o pé esquerdo, programe-se para chegar com alguns minutos de antecedência. Em hipótese alguma, deixe o cliente esperando a sua chegada.

O ideal, aqui, é não ter nenhum compromisso próximo do horário combinado da visita ao imóvel. E nunca se sabe o que pode acontecer durante o percurso, principalmente nas grandes cidades onde o trânsito intenso não tem hora para começar.

Aliás, é de bom tom enviar ao seu cliente um lembrete de que vocês têm uma visita marcada. Afinal, ele pode ser uma pessoa muito ocupada e acabar se esquecendo de alguns compromissos. Avisar com horas de antecedência, além de gentil, é fundamental. Caso ele não possa ir e precise remarcar a visita, você tem tempo para refazer sua agenda e não fica com um dia perdido de trabalho.

Postura profissional

Chegar ao imóvel no horário é obrigação, assim como manter uma postura profissional do início ao fim. Isso inclui se preocupar com a aparência. Portanto, nada de roupas mal passadas, cara de sono e cabelo desarrumado, hein!

E a postura profissional vai muito além da aparência. O cliente também leva em consideração a escolha das palavras do corretor de imóveis. Então, esqueça gírias e termos pejorativos, combinado? Mostrar firmeza na voz e segurança no olhar faz os clientes terem mais confiança naquilo que você está falando.

Cada detalhe conta para encantar o cliente na visita ao imóvel. Então, quando ele chegar, seja educado. Pergunte se ele encontrou o imóvel com facilidade. Assim, você identifica se o cliente tem familiaridade com a região.

Apresentação dos cômodos

Mantendo a postura profissional, abra as portas e deixe os clientes entrarem primeiro. Aí, comece a apresentação pelos principais cômodos, como sala de estar e cozinha. Quando for mostrar os ambientes mais privativos, como os quartos, faça um destaque rápido da vista e deixe os clientes à vontade.

Aliás, depois da breve apresentação dos cômodos, dê um espaço para os clientes circularem livremente pelo imóvel. É importante que eles já se imaginem morando nele para que possam tomar uma decisão mais acertada.

Informações na ponta da língua

O ideal é que você escute mais do que fale. Afinal, durante a visita ao imóvel, é normal surgirem dúvidas na cabeça dos clientes. Procure dar respostas completas e passar outras informações adicionais.

Entre as perguntas comuns, estão os valores de condomínio e de IPTU, as condições de pagamento, o funcionamento da garagem, as regras do prédio e por aí vai. Mesmo que algumas informações não sejam tão agradáveis, é importante passá-las. Seja transparente acima de tudo.

Além de responder às questões dos interessados, procure destacar os pontos positivos do imóvel. Que tal reforçar os serviços disponíveis próximos ao imóvel e a iluminação natural que ele recebe? Você ainda pode dar dicas de decoração aos clientes para que eles possam aproveitar melhor o espaço de cada cômodo. Certamente, isso vai encantá-los durante a visita.

E depois da visita ao imóvel?

Não deixe o cliente pensar que toda a sua gentileza durante a visita ao imóvel tenha sido algo pontual. Dê um tempinho para ele pensar mais a respeito do imóvel e, na sequência, entre em contanto novamente por telefone ou e-mail (depende do perfil do cliente).

Nesse retorno, pergunte se ficou alguma dúvida em relação ao imóvel e mostre-se disponível para atendê-lo. Para concretizar uma venda imobiliária, é fundamental manter um relacionamento próximo com o cliente!



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