Blog da Leardi

Imóveis voltam à estabilidade no preço de venda

  • 20/03/2018

O mercado tem sofrido oscilações e tem sido impactado pelo cenário econômico, muito por conta da diminuição do crédito. Porém, em fevereiro, de acordo com o Índice FipeZap, o preço de venda de imóveis voltou a um patamar de estabilidade entre as 20 cidades analisadas.

Não existe homogeneidade entre as cidades analisadas, o que se pode concluir que as características que levam a enfrentar a crise não são somente por um estímulo macro, mas sim local, regional.

Apenas 8 cidades apresentaram queda nominal no preço médio foram, com destaque para: Belo Horizonte (-0,41%), Niterói (-0,37%) e Distrito Federal (-0,36%).

O aumento dos preços não foi nada exagerado. As maiores variações ocorreram em São Caetano do Sul (+0,56%), Vila Velha (+0,51%) e Florianópolis (0,34%).

No acumulado de 12 meses, cidades como Rio de Janeiro e Distrito Federal tiveram quedas de -4,99% e -2,67%, respectivamente. E, no aumento dos preços, Florianópolis supera a inflação, de +2,87%, com valorização de +5,01%.



Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail